Ticket pesagem

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O diabo mora nos detalhes

Esse ditado popular realmente está muito certo, não tenho exagerado nas refeições, mas sim nas pequenas "beliscadas" que estou dando entre elas. Isso é devido a uma fome ansiosa que ataca sempre que estou com milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo.

A maior batalha que travamos é contra nós mesmos, para nos conhecer e nos controlar.

Meu marido falou uma coisa que está me servindo muito como incentivo, eu havia dito a ele que queria tomar remédios para emagrecer, então ele disse o seguinte: "Pra que? Você não é um bicho, tem que conseguir se controlar" (vale dizer que ele não falou grosseiramente)
Essa frase marcou bastante, pois realmente me sentia um bicho quando só parava de comer quando meu estômago estava estufado, ou quando começava a comer algo e só conseguia parar quando acabava tudo.

Agora estou treinando para comer racionalmente, depois isso se tornará um hábito, pois as atitudes, para virarem hábito devem ser treinadas todos os dias....

Bjs

Pam

3 comentários:

  1. Pam, hoje entrei numa calca q eu nao usava ha mais de 3 anos, antes de eu engravidar, minha filha ta com 2 anos e 7 meses! Entrei ne, nao quer dizer q ela esteja servindo adequadamente, mas fiquei muito feliz... abracos

    ResponderExcluir
  2. É verdade as vezes também me sinto um bicho... Quando não consigo controlar o impulso de devorar uma barra de chocolates, ou qualquer outra coisa. Por que agimos assim, fico me perguntando, e não encontro uma resposta. Estou cansada de ser assim, quero mudar e mudar pra sempre!
    Bom amiga... Sei que os comentários eram pra incentivar, mas ultimamente está sendo tão dífilc pra mim, que lendo seu post precisei desabafar... Vamos Lá, força que conseguiremos!

    ResponderExcluir
  3. oi pam te falei que perdi 2 kilos não foi?então perdi substituindo refeições pela ração humana e tomando chá verde,pra falar a verdade não estou fazendo muito exercicio mais vou fazer pra perder mais rapido os quilos indesejados estou pesando 58k.bj e boa sorte.

    ResponderExcluir