Ticket pesagem

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quase lá..

Não me sai como esperava, mas já melhorei bastante.
A partir de amanhã vou contar as calorias e postar aqui, assim vou me vigiar melhor.

Existe tratamento para compulsividade, que não seja terapia????

Bjs

Pam

Um comentário:

  1. Oie
    Obrigada pela visita.
    Terei prazer em te ajudar.

    Bom faço dieta desde a adolescência (13 anos). Já fui bem gordinha (76 kg) e aos 18 anos fiz dieta e em três meses, fui pra 58 Kg.
    Meu mínimo foi 54Kg e nos últimos anos, fico entre 58 - 62.
    Efeito sanfona!

    Então, leio TUDO que encontro sobre nutrição e emagrecimento.
    Tenho um livreto de calorias, já está amarelado de tanto usar.
    São três mil alimentos (tá comigo há uns 12 anos). Saiu numa edição da Boa Forma.
    Coleciono revistas deste tipo.
    Então, já decorei as calorias de quase todos os alimentos.

    E vou adaptando minha dieta, com as novidades da ciência e tb incluindo muitos alimentos saudáveis.
    Pq a gente tem que emagrecer com saúde!

    Minha meta é 1000 calorias de segunda a sexta e até 1300 nos findis.
    Consigo emagrecer uns 2 kg por semana.

    Então, se eu tiver louca por um doce, eu como, calculo as calorias e depois compenso comendo coisas mais leves.
    É uma reeducação alimentar.

    Alguns alimentos prontos eu calculo através dos ingredientes, mas a maioria tem uma base na internet ou no rótulo (se for industrializado).

    Acho que tomei todo o espaço do teu blog.
    Espero ter te ajudado!

    Ah, sobre a compulsão, ela não tem cura não.
    Eu sou psicóloga e fiz minha monografia sobre estética e mídia (influências das modelos) então, embora trabalhe com psicologia social (violência), eu sei mta coisa de transtornos alimentares.
    A terapia ajuda muito, mas garanto que vc consegue controlar o problema com o blog, com amigos que compartilham esse mesmo drama, se questionando, refletindo e principalmente, sendo forte e resisitindo as tentações.
    Precisa ter um foco e correr atrás.

    É isso aí, qualquer coisa, me chama!
    Bjs

    ResponderExcluir