Ticket pesagem

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cardápio da Dieta dos 17 Dias

Achei o cardápio, vou seguí-lo próximo mês, segue:

CONHEÇA A DIETA DOS 17 DIAS

Conheça a dieta dos 17 dias

fita métrica
Foto: Dreamstime

Esta dieta não exige restrições alimentares demais ou pesadas rotinas de exercícios

Estimular o corpo a queimar mais calorias, acelerar a perda de peso e dar fim ao efeito sanfona. Essa é a promessa do programa de emagrecimento criado pelo médico americano Mike Moreno. O método parece tão bom que o livro escrito por ele, "A Dieta dos 17 Dias", fez um sucesso estrondoso nos Estados Unidos e chegou ao Brasil arrasando (dois meses depois do lançamento, já está na lista dos mais vendidos).

O segredo da popularidade está na simplicidade: dividido em quatro fases, o esquema não exige restrições alimentares demais ou pesadas rotinas de exercícios. Entretanto, você deverá ter
disciplina para seguir a dieta toda, porque três dos quatro ciclos duram 17 dias. Em compensação, só no primeiro deles é possível se livrar de até 5 kg - as outras etapas mantêm o emagrecimento.
A seguir, entenda melhor como o plano funciona e siga os cardápios adaptados pela nutricionista Roseli Ueno com base nas indicações do livro. Pronta para perder a barriga?

Como funciona?


· Os três primeiros ciclos têm 17 dias cada. Já o último deve ser feito sempre, para que o emagrecimento seja mantido. Siga as orientações de alternar dias de baixo com alto consumo para fazer o metabolismo acelerar.
· Se você alcançar sua meta de perda de peso já na primeira ou segunda fase, pule para a última. Caso chegue ao final da terceira sem ainda estar satisfeita, volte ao começo.
· Esforce-se para fazer as recomendadas atividades físicas ao longo dos ciclos. Não são muito difíceis.

Ciclo 1 - Acelerar

Objetivo

A primeira etapa da dieta elimina o açúcar do sangue e estimula a queima de calorias. Siga-a por 17 dias para perder até 5 kg.
CARDÁPIO
Café da manhã
Opção 1: 2 ovos mexidos + 1 laranja + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Iogurte desnatado (170 ml) com 1 fruta picada + 1 xícara de chá verde.
Almoço
Opção 1: Salada de folhas com atum + 1 colher (sopa) de azeite de oliva + 2 colheres (sopa) de vinagre + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Salada com legumes e verduras + 1 colher (sopa) de azeite de oliva + 2 colheres (sopa) de vinagre + 1 xícara de chá verde.
Jantar
Opção 1: Frango grelhado (à vontade) + legumes ou verduras cozidos ou no vapor + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Sardinha cozida ou anchova grelhada + legumes ou verduras cozidos ou no vapor + 1 xícara de chá verde.
Lanches
Opção 1: Leite fermentado (50 ml).
Opção 2: Iogurte light (170 ml).
Ginástica: faça 17 minutos de exercícios por dia.

Ciclo 2 - Ativar


Objetivo
A meta é evitar que o processo de emagrecimento pare. Ao aumentar e, em seguida, reduzir o consumo diário, o metabolismo acelera. Durante essa fase, que dura 17 dias também, você deve alternar um dia do cardápio do ciclo 2 (ativar) com outro dia do cardápio do ciclo 1 (acelerar).
Opção 1: 1/2 xícara (chá) de ricota ou pasta de ricota + 1 pera média fatiada + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: 1 xícara (chá) de granola light + iogurte diet (170 ml) com sabor de fruta + 1 xícara de chá verde.
Almoço
 
Opção 1: Peito de frango grelhado + 1/2 xícara (chá) de feijão-carioca cozido sem gordura + 1/2 xícara (chá) de milho cozido + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Salada de vegetais com frutas - alface e folhas à vontade + 1/2 xícara (chá) de ricota ou pasta de ricota + 1/2 xícara (chá) de morango ou ameixa vermelha + 1/2 xícara (chá) de
pêssego, manga ou mamão + 1 xícara de chá verde.
Jantar
Opção 1: Sardinha cozida ou anchova grelhada + brócolis cozido + tomate em fatias com 1 colher (sopa) de azeite de oliva com vinagre + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Costelas de porco grelhadas ou sobrecoxa de frango sem pele + repolho cozido no vapor + salada verde + 1 colher (sopa) de azeite com 2 colheres (sopa) de vinagre + 1 xícara de chá verde.
Lanches
Opção 1: Iogurte diet (170 ml) com sabor de fruta + 1 maçã média.
Opção 2: 1 maçã ou pera média + leite fermentado (50 ml).
Ginástica: Faça igual ao ciclo anterior. Pode ser caminhada, basquete, natação...

Ciclo 3 - Conquistar


Objetivo
Fazer com que a perda de peso continue depois de 34 dias do programa de reeducação alimentar. Essa fase, que dura mais 17 dias, traz novos tipos de alimentos - tem até massa e pão em porções reduzidas! Aqui, deve-se esperar uma perda de peso mais lenta, porém trata-se da consolidação de seus novos hábitos.
CARDÁPIO
Café da manhã
Opção 1: 1/2 xícara (chá) de ricota ou pasta de ricota + 1 torrada integral + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: 1 torrada integral + 1 ovo cozido + 1 laranja + 1 xícara de chá verde.
Almoço
Opção 1: Sanduíche de queijo - 2 fatias de queijo light + 2 fatias de tomate + 2 fatias de pão integral (leve ao forno em uma frigideira untada até o pão torrar e o queijo derreter) + 1 xícara (chá) de minicenouras ou outra hortaliça fresca e picada (alface, rúcula, agrião) + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Peito de frango grelhado e em pedaços + 2 xícaras (chá) de alface e outras hortaliças + 1 torrada integral + 1 porção de fruta fresca + 1 xícara de chá verde.
Jantar
Opção 1: Coxas de frango sem pele e assadas + legumes e verduras cozidos no vapor + 2 xícaras de folhas verdes com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 xícara de chá verde.
Opção 2: Lombinho assado ou filé de frango grelhado + 2 xícaras (chá) de folhas verdes com 2 colheres (sopa) de molho light + 1 xícara de chá verde.
Lanches
Opção 1: 1 porção de fruta + 1 barra de granola light ou diet.
Opção 2: Leite fermentado (50 ml) ou queijo mussarela (60 g).
Ginástica: Exercite-se, ao menos, quatro horas por semana. Escolha a atividade física que lhe der mais prazer.

Ciclo 4 - Manter


Objetivo
Agora, é necessário manter o peso desejado seguindo uma dieta saudável, mas sem proibições. Ao alternar dias de baixo e alto consumo de calorias, você manterá o metabolismo acelerado. O ideal é seguir isso sempre.
· Se desejar, tome até uma ou duas doses diárias de bebidas alcoólicas durante o fim de semana. Pode ser: 150 ml de vinho ou 360 ml de cerveja.
· Sopas com caldo sem gordura podem ser incluídas no menu.
Ginástica: Faça de 30 a 45 minutos de atividade física todos os dias.

 
 Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário