Ticket pesagem

domingo, 19 de agosto de 2012

Motivação para a dieta

Pois é, estou re re começando...

Não  tenho vergonha disso, teria vergonha se eu tivesse desistido. Tenho alguns propósitos que estão me incentivando a seguir uma dieta saudável. O primeiro motivo é que vou passar um final de semana numa viagem com meu marido e não quero fazer feio, nem assar as pernas por estar andando de biquine, pois quando engordo minhas pernas ficam roçando uma na outro o que causa um desconforto terrível, e o short não para de subir.

A outra motivação é que em outubro vou para um Congresso na Bahia, então vou comprar umas roupas e não quero ficar triste comprando números maiores, ao contrário, quero números menores...

E a mais importante.... em novembro, vou participar do campeonato brasileiro de Kung Fu, então tenho que estar em boa forma física e também me encaixar em uma categoria inferior para luta, pois com o peso que estou vou pegar as meninas muito grandes.

Vou priorizar comer frutas e verduras, já estou com algumas frutas na geladeira, além de cereais e iogurte. Vou evitar ao máximo, sempre que possível não consumir de forma alguma, gorduras (frituras, manteiga, margarina) e açúcar, pois notei que voltei a adoçar muito tudo que estou comendo, já estava tomando o café quase sem açúcar e hoje me peguei colocando duas colheres de chá, parece pouco, mas se somarmos o açúcar do café, dos sucos e de outras coisas que comemos, ao final do dia a conta estará gigante. Vou também cortar as pequenas permissões durante a semana, por exemplo, sempre que eu almoçava acabava comendo algo doce depois de sobremesa. isso tudo parece pouco, mas me fez engordar 2 quilos nos últimos dias, mesmo eu me alimentando de alimentos saudáveis. 

Amanhã me peso e posto aqui para vocês. abraços!

Pam

4 comentários:

  1. olá pamela bom te ver postando.vc sumiu esses dias,eu também andei deslizando na dieta mas vamos a luta novamente!abraço!

    ResponderExcluir
  2. Roberta, o importante é não desistir, não é mesmo? Você nem me adicionou no face. Você continua contando os pontos?

    Bjs

    Pam

    ResponderExcluir
  3. oi pam te enviei um convite no face e só você aceitar a solicitação de amizade que te enviei.sobre a dieta dos pontos não estou fazendo porque exige muito tempo.mas estou na reeducação alimentar.

    ResponderExcluir
  4. Você me adicionou como Roberta Cristina? Não estou encontrando seu convite...

    ResponderExcluir