Ticket pesagem

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Dieta e depressão

Para quem tem problemas com alimentação todos os fatores externos influenciam, há uns dois anos, meu médico falou que eu estava em depressão e sempre no auge das crises depressivas voltava a engordar tudo que tinha conseguido emagrecer quando estava bem, fui observar as minhas pesagens ao longo desses anos e percebi que se fosse postar as pesagens num gráfico elas formariam uma senoide, como nessa figura
 

Fiquei bem chateada em ver que por diversas vezes cheguei tão perto e depois voltei à estaca zero, foi quando percebi que essas crises depressivas estavam acabando com todo o trabalho.

A cada nova crise eu estava ficando mais desesperada, pensando no tempo de vida que estou perdendo, com tanta coisa para se fazer e eu sem conseguir levantar da cama, com vontade de chorar e comer, e quanto mais chorava e comia, pior ficava, pelo tempo perdido e pelos quilos ganhos.

Estava me sentindo muito bem com o tratamento indicado pelo médico, quando tinha crises, eram fracas e passavam rápido, nada comparado com as crises que tinha antes de tomar os remédios, além disso, estava conseguindo controlar o peso.
Porém o fato de ter que tomar remédios para o resto da vida estava me incomodando muito, então parei de tomar os remédios e as crises foram se tornando cada vez piores e nessas duas últimas semanas não estou nada bem. Hoje decidi ligar para o médico para marcar uma consulta para voltar a tomar o remédio.

Felicidades para nós e que possamos aproveitar muito bem nossos dias.
Bjs
Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário