Ticket pesagem

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tristeza de cada dia - Tratamento da depressao, ansiolitico e sibutramina

Havia parado por  tempo os medicamentos da depressão mas, ao me ver á beira de uma crise, voltei imediatamente para os remédios. Porém a crise já tinha feito seus estragos e eu acabei engordando.
Engordei porque me entreguei á situação, achei que não valia á pena controlar a vontade de comer, pois me sentia muito feliz e confortada quando comia, ou melhor, enquanto comia.
Nem percebi que havia engordado tanto até escutar os comentários ridículos e desnecessários que muitas pessoas não conseguem manter dentro da cabeça. Estava me sentindo muito mal, porque minhas roupas não estamvam entrando, deixei de ir á festas pq simplesmente não estava cabendo em minhas próprias roupas.
Fui ao médico e contei a situação, ele relutou um pouco mas acabou oferecendo o retorno do tratamento com a sibutramina.
Eu, de pronto, aceitei, estava desesperada, com uma fome infinita, uma necessidade de preencher esse espaço com comida.
Fez um mês que estou tomando a sibutramina, os resultados estão mais lentos do que eu esperava, mas ao menos não estou mais sentindo aquela fome desesperadora .
Para auxiliar no tratamento o psiquiatra indicou um ansiolitico que está ajudando bastante.
Complicado viver tanso essas drogas, mas se elas fornecem uma melhor qualidade de vida e permitem uma vida produtiva, então é melhor tomá-los do que viver tendo crises que desestabizam a vida e você fica vegetando.
O fim do dia é sempre a parte mais difícil, mas antes de perder a paciência, brigar e me arrepender, eu tomo o remédio e tento abstrair para não me irritar e perder a cabeça.
Fico por aqui, vamos buscando forças para vencer cada minuto do dia e lutar pelo que queremos para que possamos nos arrepender o mínimo possível
Grande abraço :*

2 comentários:

  1. Complicado! Sibutramina eu tomei quando tinha uns 80 kg há 6 anos atrás, emagreci uns 10. Depois parei e engordei para 90...Há três anos retornei o tratamento passei a 77 kg e interrompi novamente. Há três meses atras estava com 93kg. Agora estou com 88, porem sem sibutramina, somente fazendo exercicio e sem bebida alcoólica, pão e chocolate. O resultado sem ela é muito lento. As vezes tenho vontade de ir atrás novamente, mas eu tinha muito efeito colateral:Sono,formigamento nas mãos, queda de cabelo e falta de libido. E vc tem algum efeito colateral? Força e foco! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos colaterais que sinto são sede e muita irritação. o dia que não tomo o leão da fome acorda e tenho vontade de engolir o mundo de uma vez.

      Excluir