Ticket pesagem

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Vale a pena usar Sibutramina?

Pela terceira vez estou retomando o tratamento com sibutramina, na primeira vez tomei 2 meses, fiz muuuuuitas atividades físicas, na época não estava estudando, então eu me exercitava de domingo a domingo, muitas vezes mais de uma vez por dia, fazia isso por diversão mesmo, pois tenho a felicidade de gostar de atividades físicas.

A segunda vez acho que nem posso contar, porque só tomei 15 dias e parei porque não estava aguentando a irritação, fico extremamente nervosa tomando a sibutramina.

Agora na terceira vez comecei a tomar, em um mês emagreci 3 quilos fazendo poucas atividades físicas, mas apesar de estar comendo bem, não evitei os doces de consolação que costumo me presentear quando as coisas se tornam insuportáveis.

Então comecei a pensar em uma coisa, se estou tomando esse medicamento que acaba com meu organismo e me deixa à ponto de bater em qualquer pessoa e chorar por qualquer motivo, então vou tirar o máximo proveito dele, vou reorganizar minha dieta, vou emagrecer de vez, chegar à minha meta e depois manter.

Não é possível que o alimento possa me dominar dessa forma, vou exercitar meu auto controle, pois me manter com o peso normal é muito mais satisfatório do que qualquer comida que eu possa comer. Ficar bem nas roupas é muito melhor do que a satisfação do estômago cheio. Não ter vergonha de ir a uma festa é incomparavelmente melhor do que do que comer àquela comida desejada. Pois comer dá muito prazer, na hora em que se está comendo, porém a culpa depois que se come é avassaladora.

E assim será, lutando a cada minuto para me tornar uma pessoa melhor, mais consciente e autocontrolada.

Bjs - Pam

7 comentários:

  1. Oi Pam!

    Tenho seguido seus posts, tentando me motivar. Realmente sinto que a comida (e a bebida) toma conta de mim e não o contrário. Não desanima, eu também não vou desanimar!
    Abs, Rê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo dando algumas escorregadas, o importante realmente é não desistir :*

      Excluir
  2. Estou tomando pela segunda vez, tomei há uns anos atrás e consegui emagrecer consideravelmente. Eu nao estava muito gordo estava pesando uns 70 e poucos kg mas como sempre fui magro não tenho uma visão de mim acima do peso, então estar com pelancas nas costas e na barriga me deixa estressado rs.
    Eu só não me recordo que laboratorio foi a primeira vez que tomei. Estou indo para o terceiro dia , estou tomando a Vazy. Só que embora eu tenha comido menos e sinta bastante cede,eu tenho notado que e impressionante eu acabo de sair da mesa da 5 min minha barriga ja esta com aquela queimaçaozinha de quem está com fome. Gente eu tenho sentido fome...... voces também sentem? Será que daqui uns dias isso passa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar nesse Vazy, quando tomei sibutramina nao sentia isso. pode ser que essa queimaçãozinha seja problema no estomago, quando estou com crise de estomago sinto isso e as vezes confundo com fome, pq passa quando como.

      Excluir
  3. Olá,

    então, eu tomei já duas vezes, da última, em 2015 foi pelo período de 4 meses e perdi 5k. Estava com 67 kilos e voltei para os 62k. Estava conseguindo manter até dezembro/15, mas depois a ansiedade voltou por muita pressão no trabalho e agora estou com 66k de novo.

    Eu tinha 13 comprimidos aqui em casa da última caixa que tomei até julho e voltei a tomar ontem. Já tive insônia e boca seca ontem mesmo.

    Olha, realmente eu não queria mais fazer uso dessa droga. Para mim, apesar do resultado, faz muito mal, me dá todos os sintomas e efeitos colaterais descritos na bula (só faltou a mrote): depressão, dor de cabeça, enjoo, ânsia, irritação a ponto de matar um, insônia, taquicardia, boca seca, tudo!!

    Como estou desesperada para perder esses kilos e tinha esses 13 comprimidos vou tomar e ver se me ajuda um pouco. Depois vou à médica ver se ela me passa algo mais leve.

    Boa pergunta a sua. Será que vale à pena?

    Não sei, ano passado tive muitos momentos de pensamentos suicidas. Realmente, não sei até que ponto vale a pena a gente usar essa droga para perder os kilos desejados... Talvez uma fluoxetina para cortar a ansiedade seja o melhor. Mas vai do médico.

    Quem puder, recomendo evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o médico que me indicou a sibutramina. Atualmente ele também receitou a fluoxetina.

      Excluir
    2. oi bom dia estou biomag sibutramina , ja tem 4 dias que estou tomando ate hj nao tive nenhum tipo de efeito colateral nem insonia nem dor dse cabeça, nem palpitaçoes nadaaaaa, graças a Deus . mais ja estou percebendo mudanças no corpo . quero perde muitos kilos estou com 110 kilos atualmente vamos ver na semana que vem se ja vou esta com kilos a menos .

      Excluir